IPVA qual o destino do dinheiro arrecadado?

IPVA

Todos sabemos que o pagamento é obrigatório e ninguém escapa do pagamento do IPVA, mas, ninguém sabe para onde vai todo este dinheiro arrecadado do IPVA.

É muito imposto que nós brasileiros pagamos para ter nossos direitos preservados. Vivemos em um país livre e ao mesmo tempo preso pela máquina do governo que sempre quer tirar um pouco mais.

Estados, como o de São Paulo, brigam e acham que a taxa do IPVA deles é que está correta e os outros estados, como o Paraná que cobra uma porcentagem mais baixa, de 1,5% menor é que estão fazendo guerra fiscal e querem obrigar a quem tem carro e more em São Paulo, tenha o seu carro obrigatoriamente emplacado na mesma cidade.

Ninguém explica ao povo o que estão fazendo com o dinheiro arrecadado, e olha que não é pouca coisa. São milhões que caem na mão do governo e acabam sumindo.

Conservação de estrada? aonde tem pedágio estão ótimas.

Segurança? cadê, ta todo mundo apavorado com assaltos de dia mesmo e em qualquer lugar.

Saúde? Vá em um hospital público e veja como está a situação, precária e com falta de tudo, até de médicos.

E ainda aumenta mais:

Saiu na Gazeta do Povo:

Governo do Paraná quer aumentar IPVA e ICMS em 2008.
Pela proposta, IPVA vai aumentar de 2,5% para 3% do valor venal do automóvel. Pacote tributário pretende juntar R$ 400 milhões a mais para a saúde.

Segundo governistas, o IPVA vai aumentar de 2,5% para 3% do valor venal do automóvel para veículos de cidadãos comuns. Já o imposto para locadoras de veículos sobe de 1% para 1,5%. O desconto para pagamento à vista do IPVA também vai encolher. Em vez dos atuais 15%, será de 10% para o próximo ano.

E a nós, só resta uma alternativa: pagar.

Por: F.S.Em: 24 de novembro de 2007 | Em Governo  |
Curta no Facebook:

6 respostas para “IPVA qual o destino do dinheiro arrecadado?”

  1. Infelismente nossos ilustres deputados estaduais, estão tão preocupados com o povo do Estado, tamto quanto esta a grande maioria dos vereadores com os problemas das municípios e os Deputados federais, com os problemas da nação.
    Seria conveniente que fosse formada uma nova assembleia para modificação da constituição Federal.
    A experiencia vivida ao longo da vigencia da famosa constituição cidadã
    tão alardeada por Ulisses Guimarães, embora criteriosa para aquele momento ja não justifica mais sua permanecia.
    No momento, qual a necessidade (ou conveniencia para o povo), de tantos vereadores, de deputados estaduais ou federal?
    Suponho que nenhum deputado estadual, procurou justificativa para a cobrança do IPVA, principalmente no Estado de São Paulo?
    Senhores deputados, qual o destino do valôr arrecadado com o IPVA?

  2. Caros amigos, gostaria muito de me expressar. Sabemos deste descaso pelos nossos governantes, mas os culpados somos nós mesmos que acreditamos nesta corja de políticos safados ecorruptos, pois quem garante que cada um deles não levam uma fatia deste delicioso bolo para suas casas? A minha idéia seria de uma grande massa unir-se e mover ação judicial contra o DETRAN e o Estado requerendo isenção do pagamento deste imposto por nunca termos visto nada feito com esta verba, ou que pelo menos os valores fossem muito, mas muito mais baixos, pois como já dizem vários internautas, pagamos por algo que é nosso todos os anos. Mas a verdade agora é esta: NUNCA vamos conseguir unir as pessoas, formar uma verdadeira massa de guerreiros pos seus ideais, pois nosso povo não é tão unido assim, e sim, mais acomodado a aceitar tais condições, como o dito “jeitinho brasileiro”. Uma vergonha em ambas as partes. Tenho vontade de mover tal ação, mas sei que se abrir sozinho não ganheirei nada, mas se for uma ação conjunta esta pratica poderá ser muito diferente. Abraço a todos.

  3. minha opinião é que o Brasil é um país maravilhoso, más é nojento se tratando de cobrança de impostos, os governantes são todos bandidos, todo politico rouba e o povo não faz nada, deveria ter alguem com coragem e explodir brasilia, más pra não sobrar uma alma sequer, muita robalheira aqui no brasil, governantes são porcos se tratando de impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *