Pequenas Causas, Juizado Especial

Juizados Especiais

É gratuito e pode resolver pequenas encrencas de vários tipos, cobranças de contas, aluguéis, acidentes de trânsito ou até mesmo divergências no seu condomínio, existe o Juizado Especial em sua cidade. Procure e para ver os seus direitos. É tudo gratuito e você resolve o seu caso. No juizado você pode reclamar questões civis até o máximo de 20 salários mínimos, sem precisar de advogado, ou até 40 salários mínimos, contratando um advogado para auxiliá-lo.

Veja algumas ações civis que podem ser propostas no Juizado Especial:

transferência de propriedade de veículo;

indenização por danos morais;

execução de cheque ou nota promissória;

cobrança de cheque ou nota promissória já prescritos;

cobrança de valor não pago;

declaração de que a cobrança é indevida;

indenização pelo não cumprimento de contrato;

cobrança de aluguéis atrasados;

despejo para uso próprio;

devolução de parcelas de consórcio;

condenação por empréstimo não pago;

condenação por ter assumido dívida de terceiro;

indenização decorrente de acidente de trânsito, etc.

Juizado Especial de Curitiba:
Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV. Telefone: (41) 264-2008.

Compartilhe no Facebook

111 comentários em “Pequenas Causas, Juizado Especial

  1. oi gostaria de saber quais são meus direitos referente a uma auto escola,eles ficaram de agendar um exame teórico, eu fiz meu primeiro exame no começo de dezembro de 2014, e j estamos em março e foi preciso mudar de auto escola,eles nunca ligam pra mim, eu que tenho esta ligando,sendo que já esta tudo pago,e falta fazer as aulas praticas ainda, e o processo se vence em maio, e eles não estão me dando atenção que me e devida, nesse caso quais meus direitos?

  2. bom eu estou aqui por que estou muito insatisfeita com os correios
    olha tenho 3 encomendas nas mão dos correios e eles não me entregam
    ja se passaram 50 dias e nada dessas encomendas nas minhas mãos
    rastreio rk011088706cn , rj194484838cn , rk073007897cn .. por favor me ajude

  3. Tenho uma dívida na Brasil Telecom,no valor de R$ 1,16. Entrei em contato com eles para poder pagar,pois me colocarão no spc,eles não conseguem me enviar um boleto para que eu possa pagar,só o numero de um contrato…mas ja fui em varias lotéricas para poder pagar só da fora de area, e não consigo nem no banco. Eu preciso usar meu nome urgente e não consigo por causa desse valor. E eles não fazem questão nenhuma para que eu paga.

    Se pussivel puder me ajudar, eu agradeço

  4. Bom dia!
    Minha trabalha em uma fábrica a 7 anos, sem carteira assinada. Gostaria de saber se tenho que tomar alguma providencia agora, pois no momento o patrão dela esta pagando a ela em casa, mas tenho que ficar cobrando a ele.
    Fico no aguardo de um contato
    ATT: Mary

  5. Estou sendo pressionado por uma financeira a pagar empréstimo feito em banco com juros escorchantes e ameaçado de penhora de bens. Não tenho condições de pagar a dívida. Como poderei proceder para contestá-la?

  6. Boa tarde!
    Comprei um produto no site compra facil e até agora não recebi, isso já faz 60 dias, sempre ligo lá e eles falam que o produto ja foi entregue e que vai fazer acariação do produto e sempre me pedem 48 horam, 72 horas e nada de me darem uma resposta nada. Como devo proceder neste caso?

  7. oi gostaria de uma informação sobre um curso técnico que cancelei
    no contrato diz que tenho que pagar a última mensalidade até 15 dias do vencimento, mas eu estava pagando adiantado já estava pago duas parcela sendo q comecei o curso dia 23/03/2011 agora estão cobrando a terceira parcela que venceu dia 10/03/2011 para eu cancelar está certo isso ?

  8. Paguei meu alugel adiantado para me mudar no dia 10/11/10 , mas quando fui ver a casa para me mudar , a casa não estava pronta , ele quria que eu me mudasse dia 10/12 . A Dona da casa disse que eu poderia me mudar para outra casa e que ela devolveria o dinheiro que paguei adiantado, agora eles se negam a me devolver o dinheiro! Eles estão certo?
    Obrigada!

  9. Olá gostaria de uma informação
    Bom eu pedi as minhas contas e fui tentar fazer o acordo pra poder receber o seguro desemprego eles me disseram que nao fariam isso esta certo?ou eu ainda tenho direito de receber?

  10. Boa tarde!
    Gostaria de uma informação, comprei um apartamento esse ano e ele está
    com 5 condominios atrazado, a dona da imobiliaria disse que ia pagar mais
    até agora não pagou.
    Tem como fazer com que ela ou o antigo dono paguem essa divida???
    Obrigada!!!!

Deixe uma resposta