Todas as escolas públicas com internet até 2010

 

 

Internet na escola

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda feira em seu programa de rádio que até 2010 todas as escolas públicas urbanas estarão equipadas com computadores e internet de banda larga. Disse que isso vai ser um enorme salto no ensino público do Brasil e que todos os esforços serão feitos pelo governo para que este objetivo seja alcançado.

“Nos próximos dias estaremos lançando, em parceria com a iniciativa privada, um programa que, até 2010, levará internet em banda larga a todas as 55 mil escolas públicas urbanas do país, um passo gigantesco no caminho da inclusão digital e da qualificação do ensino”, afirmou Lula.

O internet é um meio de comunicação indispensável para a educação em todos os níveis e se um país quer crescer terá que invertir pesado dando condições para que todos tenham acesso aos meios modernos de ensino.

 

“Só no ano passado, firmamos com os municípios convênios para a construção de 500 novas creches e pré-escolas para 100 mil crianças até cinco anos de idade. Nos últimos anos, foram criadas 47 novas escolas técnicas. Até 2010, serão inauguradas mais 167, um recorde” . “No ensino superior, criamos 10 novas universidades federais e implantamos 52 novas extensões universitárias. Além disso, oferecemos 400 mil bolsas do Prouni nas faculdades particulares e, nos próximos quatro anos, serão oferecidas mais 400 mil novas vagas de ingresso nas universidades públicas” disse Lula.

Por: F.S.Em: 11 de fevereiro de 2008 | Em Educação  | Tags: , , , ,  
Curta no Facebook:

2 respostas para “Todas as escolas públicas com internet até 2010”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *