Chácaras na mata atlântica

Vende-se terrenos para construção de chácara, salão de festas com Buffets em sítios, e até  construções de grandes obras como uma do Arautos do Evangelho que se instalou no meio da mata, mas não é culpa deles, só estão lá porque alguém vendeu o terreno e liberou a construção.

Aos poucos e sem ninguém notar estão acabando com o pouco que resta das matas e o poder público faz vistas grossas principalmente para quem tem muito dinheiro e consegue dando um jeitinho de ter a liberação para construções.

Na cidade onde moro tem uma grande represa que abastece a cidade de 300 mil habitantes e em uma visita ao local fiquei impressionado com o descaso das autoridades. Neste local tem chácaras por todas as marginais da grande lagoa e casas construidas praticamente dentro da água, com isso a mata que existia já sumiu e está se tornando uma grande área sem proteção nenhuma da naturesa. A consequência em um futuro não muito distante é o lago começar a secar, só que ninguém quer tomar providências porque isso pega mau para os políticos e gera perda de votos.

A reportagem do video da Globo mostra que a situação em torno das cidades, principalmente mananciais e em locais que seriam de preservação, estão ficando a cada dia mais devastadas pela exploração imobiliária e simplesmente ninguém diz nada.

Por: F.S.Em: 9 de junho de 2009 | Em Sem categoria  | Tags: , ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *