Emitir o CPF pela internet

Agora vai ficar muito mais simples emitir o CPF,basta um computador com internet conectada e você mesmo poderá emitir seu documento. A Receita Federal informou que em fevereiro deve entrar no ar o sistema de emissão do documento pelo próprio interessado.

Atualmente o documento é emitido pelo Banco do Brasil ou os Correios e com o novo procedimento, a intenção é facilitar a vida do povo.

Emitir o CPF: Receita Federal.

Uma ótima iniciativa para desburocratizar o sistema e que outros setores deveriam seguir, como emissão de documentos no Detran que são filas intermináveis, alguns pagamentos de impostos que são obrigatórios no Banco do Brasil e muitos outros.

Atenção:

A partir do dia 06/06/11 não é mais necessário carregar o cartão do CPF e nem vai mais ser emitido pela Receita Federal. Basta ter o número que consta na Carteira de motorista ou outro documento qualquer, pode ser um papel impresso direto do site da RF.

Com o número do CPF, acessar o site da RF e confirmar sua autenticidade ou imprimir para anexar junto a papelada, quando solicitado.

Emissão do primeiro CPF:

Direto no site da RF e sai na hora, só fazer o seu cadastro e pronto.

Por: F.S.Em: 21 de janeiro de 2010 | Em Outros  | Tags: , , ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *