Novo produto para emagrecer – Chia mexicana

chia

Chia – Salvia hispanica é uma semente mexicana que tem muito poder no tratamento da obesidade e faz bem para saúde. Sete colheres da semente Chia tem o dobro de potássio de duas bananas grandes, ou 20 vezes mais magnésio do que 100 gramas de brócolis, ou 5 vezes mais cálio do que meia xícara de leite integral. A Chia é um super alimento que é eficiente para fazer dietas emagrecedoras.

Depois de ingerido, as sementes de chia formam uma espécie de gelatina dentro do estômago, saciando a fome e desta forma, ajuda no controle alimentar e consequente emagrecimento.

Dieta da Chia:

  • Duas colheres de Chia
  • Dois copos de água
  • Consuma 1 colher da semente de Chia pura meia hora do almoço e em seguida tome um copo de água. Repita a dose Meia hora antes da janta comendo outra colher de Chia e tome 1 copo de água. Isso é o suficiente para fazer uma dieta que vai ajudar quem é obeso.

O consumo deve ser no máximo duas colheres por dia e caso de consumo exagerado a mais, a semente de chia acaba engordando.

Outras formas de consumir é usando em receitas de bolos, tortas, saladas, vitaminas e qualquer outros tipos de pratos. A Chia também é ótima para ajudar no tratamento de prisão de ventre e outros problemas de intestino.

O consumo aqui no Brasil é novidade, mas no México jé é comum o uso da chia em muitos tipos de pratos salgados e doces, sucos refrescantes e vai em receitas de várias dietas alimentares para controle de peso e tratamento de quem tem problemas de gases.

O óleo da chia é usado para secagem de pinturas artesanais em madeira servindo como uma proteção.

Chia – Salvia hispanica – é uma planta herbácea da família Lamiaceae, juntamente com linho é uma espécie de planta com a maior concentração de ácido alfa-linolênico graxos ômega 3.

Salvia hispanica, vulgarmente conhecido como chia, é uma espécie de angiospermas da família de hortelã, Lamiaceae, nativa do centro e sul do México e Guatemala. O século 16 Codex Mendoza fornece evidências de que foi cultivada pelos astecas em pré-Columbian como uma cultura largamente cultivada e muito importante para o povo. Hoje ainda continua sendo usado na alimentação do povo mexicano e na Guatemala e para preparação de bebidas.- Wikipedia.

 

Salvia hispanica – classificação científica

  • Reino: Plantas
  • (sem classificação): Angiospermas
  • (sem classificação): eudicotiledóneas
  • (sem classificação): asterids
  • Ordem: Lamiales
  • Família: Lamiaceae
  • Gênero: Salvia
  • Espécies: S. hispanica
  • nome binomial: Salvia hispanica

 

Por: F.S.Em: 7 de outubro de 2011 | Em Saúde  | Tags:  
Curta no Facebook:

7 respostas para “Novo produto para emagrecer – Chia mexicana”

  1. Comecei a tomar chia esta semana .Tenho pressao alta ,e gostaria de saber se faz bem ou mal ?Se ao ingerir a chia a pressao pode subir ou abaixar.Obrigado . Aguardo resposta.

  2. A chia é maravilhosa. Tomo a 1 mês e duas semanas e já perdi 13 kilos, 1 kilo por semana. Tomo antes do almoço e da janta. ( 550 ml de água com uma colher de sopa de chia, deixa hidratar por meio hora e tamar de preferencia uma hora antes das refeições ). Tomo todos os dias, pois é muito boa e faz o intestino funcionar. Indico a todos que queiram emagrecer, pois resolve e bastante.

  3. tenho uma dica se você quiser emagrecer rapidinho :
    misture a chia mexicana em sucos iogurtes e cafés
    e também… a ração humana pode ser misturada a um copo de leite
    beba uma xicara de xa verde antes do almoço
    e logo logo voce vera o resultado
    beijao pelo menos eu pude perceber o resultado disso que eu chamo de chia milagrosa

  4. a chia mexicana e um produto muito bom mas so funciona se vc estiver realmente determinado a emagrecer vamos concordar q nao da pra misturar a chia com um achocolatado super calorico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *