Cera tampando os ouvidos – o que fazer para remover e acabar com o zumbido

É irritante o barulho no ouvido quando alguma coisa está obstruindo o canal auditivo e o comum é o acúmulo de cera que acaba entupindo, causando um barulhão muito estranho, parece um zumbido misturado com outros sons, que deixam a pessoa com sensação muito estranha, e o pior é que, não adianta tapar a orelha que o barulho continua da mesma forma. Parece dentro da cabeça e sem parar.

Procurei um médico e ele indicou o Cerumin para pingar 5 gotas no canal 3 vezes por dia por 5 dias e depois deste tempo, ficar embaixo do chuveiro para que a água morna entre dentro para remover a cera. Limpar com cuidado usando cotonete para retirar a cera que fica no canal, só muito cuidado para não danificar o tímpano. A limpeza é basicamente da entrada do canal em que a cera fica parada.
Caso não resolva, retornar ao médico para fazer um procedimento de lavagem com seringa.

O uso do cotonete de forma inadequada, pode agravar o probleme, empurrando a cera para jundo do tímpano e dificultando sua remoção. Muito cuidado e jamais use produtos pontiagudos nos seus ouvidos.

A cera produzida no ouvido é muito importante para a proteção e lubrificação das parte internas e devem ficar lá sem rerem removidas, a não ser que, o acúmulo seja mais que o necessário e acabe entupindo. Só limpe o ouvido enrolhado uma toalha no dedo dedo minguinho e até a profundidade que ele alcançar.

 

Por: F.S.Em: 9 de janeiro de 2012 | Em Saúde  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *