Troca de silicone gratis pelo SUS

O governo brasileiro resolveu arcar com os prejuizos e fazer a troca do silicone de todas as mulheres que usaram a marca francesa PIP e que apresentam problemas. A medida vai ajudar milhares de mulheres que ficaram em situação complicada, principalmente as que tem poucos recursos financeiros e de repente se viram nesta enrrascada diante de um produto vendido legalmente aqui no Brasil com autorização do Ministério da Saúde.

Seguindo o caminho do governo da França que vai fazer a troca das próteses de silicone da marca Poly Implants gratuitamente, o governo brasileiro também irá trocar sem nenhum custo para as donas que turbinaram seus seios e agora eles podem estourar de uma hora pra outra.

Claro que é um situação delicada e precisa ser resolvida, mas também temos muitos hospitais que precisam de investimentos para melhorar o atendimento da população que não é estética e simplesmente uma necessidade. Quem colocou silicone é porque podia pagar, agora as despesas da troca na verdade vai ser de todos os brasileiros que pagam impostos.

Lembrando que a troca de graça é só para as cirurgias reparadoras dos implantes que apresentarem algum tipo defeito detectado pelos médicos, mas quem vai só trocar por precaução, vai ter que pagar do bolso mesmo.

Só no Brasil foram colocados 25 mil próteses da marca Poly e a ANVISA já mandou recolher as outras 10 mil que estavam nas clínicas para venda.

Um alívio para milhares de mulheres que irão agradecer o SUS pela ajuda, principalmente aquelas com menor poder financeiro.

Por: F.S.Em: 6 de janeiro de 2012 | Em Saúde  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *