Aprenda como adestrar seu cão

Adestramento

 

 

 

Os cães podem ser obedientes e muito bem comportados e para isso, desde pequeno existem comandos específicos que colocando em prática, logo eles irão entender e obedecer.

Veja as principais dicas para você mesmo adestrar seu cachorro:

A primeira dica é fazer o cão entender que é você quem manda, ou seja, é seu lider e depois disso ele vai começar a obedecer seus comandos.

Todos os comandos devem ser firmes e diante de alguma recompensa caso ele obedeça, como um petisco que ele mais gosta, assim, ele vai entender que obedecendo a ordem para sentar, ele vai ganhar o que gosta.

Repetindo a ordem muitas vezes para “senta, deita, pare, fica, dá a pata e outras, o cão vai passar a obedecer naturalmente e é assim que os adestradores profissionais fazem para que o animal execute suas ordens.

Veja dicas importantes de como adestrar seu cão: Como você mesmo pode adestrar seu cachorro no site Uol, esta abaixo e outras 4 dicas.

Comandos básicos de adestramento: Comandos de voz e sinais são como dicas que damos aos nossos cães para que eles entendam o que devem fazer. Para ensinar o cachorro, é necessário dar algum estímulo, pode ser um biscoito, um brinquedo ou até um passeio. Ensinar a sentar, deitar e a ficar parado em um lugar é um processo de repetição. Pegue a recompensa e coloque acima do focinho e faça um movimento em direção à traseira, de modo que ele olhe para cima, sentado. Ao ficar na posição, dê a recompensa. A partir do comando de sentar ele terá facilidade em obedecer ao comando de deitar e ficar.

Não é tão complicado adestrar seu cão.

Por: F.S.Em: 6 de novembro de 2013 | Em Animais  | Tags:  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *