Moldes de dedos de silicone enganam a máquina

dedos

Identificador digital parecia perfeito e a prova de qualquer fraude, parecia, porque logo surgiu uma idéia brilhante, usar o silicone líquido para fazer um molde do dedo que aparecem perfeitamente as digitais e assim, tentar ver se passava na máquina de marcar a entrada e saída de funcionários públicos, neste caso, os médicos do Samu.

Feito o teste, perfeito, agora era só oferecer uma boa grana para que quem fosse trabalhar, usasse seu dedo para marcar a presença e depois tirar do bolso o molde do dedo de silicone a apertar no visor para que a máquina identificasse ser do próprio dono que estava entrando no trabalho e depois saindo.

A fraude praticada por médicos do SAMU e foi descoberta na cidade de Ferraz de Vasconcelos – Paraná. A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai só esperar o desfecho da investigação do Polícia e provavelmente demitir todos os envolvidos no esquema dos dedos de silicone.

Será que a fraude só acontecia nesta cidade? É bem provável, de que, a idéia foi passada adiante e é praticada em outas cidades, basta investigar.

Sempre tem os espertinhos querendo se dar bem em tudo.

Foto: Gladys Peixoto/G1

Por: F.S.Em: 13 de março de 2013 | Em Outros  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *