Procedimentos para regularizar imóveis construidos em condomínio

Quero fazer a escritura de um só imóvel construido em sistema de condomínio, ou seja, construido no mesmo terreno, só que um está pronto e os outros ainda vai demorar para terminar. Quero vender o primeiro com financiamento bancário, e para isso, tenho que ter a escritura só de um.

O meio de fazer isso chama-se Incorporação e tem escritórios especializados que sabem os trâmites que deverão ser seguidos para regularizar e fazer a escritura de um só imóvel construido sobre o terreno que vai ter mais unidades.

A Incorporação é exigida pelo Registro de Imóveis e só é concedida após a comprovação com documentos da situação do terreno em que o imóvel foi construido e do projeto em que conste todas as construções que serão feitas sobre ele.

Posso garantir que não é um processo simples, mas quem trabalha no ramos vai fazer sem problemas, basta ter um pouco de paciência para pagar um monte de taxas, emissão de certidões, pagamento do INSS sobre o imóvel terminado, pagamento do ISS para a prefeitura, entre outros tantos.

Por: F.S.Em: 28 de novembro de 2014 | Em Governo  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *