ATENÇÃO: Você Consome CALDO EM CUBO? Ele é um Veneno para a Saúde

Para aqueles que costumam temperar seus alimentos com os famosos “caldos” em cubos, não sabem o que estão causando na sua saúde, pois os mesmos possuem glutamato monossódico, responsável por causar várias reações no nosso organismo, muitas delas são doenças silenciosas, que não nos damos conta, mas que ao longo do tempo o corpo vai se manifestando, assim como enjoos, vômitos, enxaquecas, taquicardia, arritmia cardíaca, alergias da pele, tonturas e até depressão. Tudo causado pela ingestão dos então, inofensivos cubinhos.

Isso tudo se for utilizado diariamente, pois o glutamato leva a sérios problemas endócrinos e com isso a produzir acetilcolina, que é uma substância que além de estimular a função muscular, reduz em muito a absorção de glicose através dos neurônios. Resultado disso é ganho de peso e até Alzheimer.

Muitas vezes acabamos usando o “temperinho” no lugar do sal achando que é muito mais saudável, mas na verdade estamos trocando 6 por meia-dúzia.

O mal que não vemos

Por facilitar em vários sabores, acabamos comprando e usando todos os tipos, mas esse “gostinho” da comida chinesa pode persistir por dias após a sua ingestão, isso pode demonstrar a clareza da quantidade de produto químico que contém.

Encontramos até o de legumes e acabamos usando como sendo “natural” e na verdade estamos ingerindo um pouquinho de veneno todos os dias, isso para toda a família.

O glutamato nos induz a comer mais do que necessitamos, isso ao bloquear as funções neurológicas do hipotálamo, que ajuda a controlar o apetite. Portanto, vem o aumento da obesidade a cada dia.

Como age?

Ao sermos enganados pelo glutamato de monossódico, se faz com que cada vez mais optemos por alimentos com esses determinados sabores, e óbvio que consequentemente vamos aumentando o consumo destes alimentos para nos satisfazer. Só que problemas são criados com o uso excessivo (como tudo na vida que se faz em excesso), acarretando complicações na saúde, tais como depressão, transtornos alimentares e dietas radicais.

O FDA (Agência regulatória para alimentos, Medicamentos e Cosméticos dos Estados Unidos) é um entre os muitos órgãos responsáveis pela administração de alimentos e medicamentos dos EUA. Segundo a agência, o glutamato monossódico foi considerado seguro, mas muitos sintomas, que já foram comentados aqui, foram apresentados e, foram reportados ao FDA ao longo dos anos.

O que fazer?

Existem muitos temperos naturais que podemos utilizar para dar sabor a nossa comida. Temperos que não precisam nem mesmo do sal, aqueles que podemos fazer uma pequena horta no quintas de casa, na sacada do apartamento ou comprar na feira mesmo.

Esses temperos além de fazer bem para a saúde acabam dando outro gosto, são eles: cebola, alho, cebolinha, alecrim, sálvia, cominho, pimenta em geral (que já foi comprovada que faz muito bem para a saúde), manjericão, entre outros que você encontra nas feiras comuns ou feiras orgânicas. Deixando secar, serve como tempero e para salgar também, sem comprometer a saúde.

 

Não vamos colocar em risco o que mais temos de precioso que é a nossa vida. E uma hortinha com temperos naturais sai tão barato. Não custa nada investirmos em nós mesmos!

Por: andreiaEm: 23 de dezembro de 2016 | Em Outros  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *