Como acabar com os fungos da unha com uma receita super simples

Acabe com os fungos que insistem em ficar na sua unha em apenas alguns dias. A receita é com o uso de produtos que você tem na sua casa e basta um tratamento de meia hora por dia até que ele seja extinto.

Por que aparecem fungos nas unhas?

Pode ser na areia da praia, na terra, aquecimento do pé dentro do sapato, no salão de beleza que usam os aparelhos sem esterilizar como as alicates e tesouras. Os fungos são mais comuns nas unhas dos pés por eles estarem sempre em contato com o solo e muita umidade e as mãos estão sempre mais higienizadas e protegidas.

Tipos de fungos

Fungo dermatófitos (tricófitos)

Este tipo de fungo começa atacando a ponta da unha, ou as bordas e como não causam dor e ficam secos, só vamos perceber quando ficarem mais profundos.

Fungo Favus

Este fungo ataca mais as unhas das mãos que começar ficar parecidas com um favo. O fungo favus é comum no couro cabeludo e como irritam um pouco com coceiras, tacamos as unhas e eles se alojam nelas e assim começa o ataque nas unhas.

Fungos Bastonicetos

Este fungo ataca a parte da prega da unha e aparecem pequenas infecções com pus. Pode causar a separação de partes da unha com a pele. São mais comuns em trabalhadores domésticos.

Receita caseira para tratamento de unhas com fungos

Não vai acreditar, mas o vinagre tem um poder devastador nos fungos, veja como é simples de fazer

  • Vinagre de maçã
  • Bicarbonato de sódio
  • Água morna

Coloque em uma bacia a água morna meio copo de vinagre de maçã e deixe seus pés de molho por pelo menos 15 minutos. Depois adicione meia colher (sopa) de bicarbonato de sódio e deixe por mais 15 minutos de molho.

A outra receita é embeber um algodão no vinagre de maçã e deixar sobre a una por 15 minutos, repetir a dose pelo menos 4 vezes por dia. Aos pouco o fungo vai morrer e sua unha ficar sadia novamente.

Caso os fungos permanecem na unha, procure ajuda de um médico para tomar um remédio mais forte que os elimine.

Por: F.S.Em: 20 de setembro de 2016 | Em Saúde  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *