Ela vai se tornar a primeira mulher a visitar TODOS os países do mundo

Qual seria sua reação se uma pessoa te dissesse que vai conhecer  todos os países do mundo? E se essa pessoa fosse a mais jovem mulher americana a bater o recorde de visitar, em menor tempo, todos os 196 países do planeta? Bem, provavelmente você ficaria surpreso, certo? E com vontade de viajar…

first-woman-visit-all-countries-cassandra-de-pecol-3
A americana  Cassandra De Pecol, de Connecticut, está fazendo exatamente isso. A jovem de 27 anos já visitou 181 países desde julho de 2015.  Faltando apenas 15 países para completar sua lista – se ela conseguir os conhecer em 40 dias irá quebrar o Recorde Mundial  do Guinness, como a pessoa mais rápida viajar para todos os países do mundo.


Expedition196

Essa viagem surpreendente é chamada Expedition196. De Pecol está viajando como uma embaixadora da paz, em nome do International Institute for Peace Through Tourism (Instituto Internacional da Paz pelo Turismo).

A viajante  gastou cerca de £ 160.000 até agora, que inclui 254 bilhetes de avião, mas grande parte de sua viagem foi financiada por patrocinadores, além de obter acomodações gratuitas em troca de postagens em suas redes sociais.

Podemos não ser capazes de seguir seus passos, mas podemos pelo menos seguir sua viagem inspiradora via Instagram. A mulher  atrai cada dia mais seguidores, todos torcendo para que  ela quebre o recorde.

“Mais de 2.000 mulheres israelenses e palestinas juntaram forças para marchar juntas, em busca de paz, do norte de Israel até Jerusalém. Eu fiquei arrepiada… Queria poder me juntar a elas”

“Eu estava  na Etiópia por apenas alguns dias quando encontrei esta bela jovem, que estava fazendo um  verdadeiro café etíope. Eu sentei com ela, por alguns minutos e, apesar da nossa barreira idiomática, conseguimos conectar em muitos aspectos. O mundo é mágico se você é paciente e compreensivo”

? Can you spot the elephant? • • • #Expedition196 #PeaceThroughTourism #EveryCountryInTheWorld #ElSalvador #ElephantPoint

A post shared by Cassie De Pecol | Official (@expedition_196) on

“Você consegue ver o elefante?”

??? Portugal ??? Country #12 of #Expedition196 #PeaceThroughTourism #WorldTourismDay2015

A post shared by Cassie De Pecol | Official (@expedition_196) on

“Portugal, 12° país da Expedition 196”

[…] Eu gostei muito de explorar a Cidadela de Erbil,  um Património Mundial da UNESCO[…].Eu espero que você também tenha oportunidade de visitar esta cidade fantástica e histórica, um dia […]”

Acompanhe mais fotos da expedição pelo Instagram da  Cassandra De Pecol.

Por: A.S.Em: 14 de novembro de 2016 | Em Turismo  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *