Jogador famoso se afasta para cuidar da mulher grávida com câncer

O jogo da vida é fatal e por isso tem pessoas que largam tudo para ficar com quem está passando por momentos difíceis de saúde, como é o caso do jogador de basquete do New Orleans Pelicans, Jrue Holiday.

Jrue Holiday e Lauren Holiday

Solidariedade, amor, compreensão ou simplesmente porque não vai deixar em segundo plano uma fatalidade que aconteceu. A descoberta de um tumor na cabeça de sua mulher, Lauren Holiday, que também é ex-jogadora de futebol feminino americano e bicampeã mundial e olímpica, colocou Jrue frente a uma decisão.

Ela está grávida da primeira filha e o apoio nesta hora é essencial. Mas no caso do marido dela, vai ser integral, 24 horas por dia. Ele só volta a jogar basquetebol depois de solucionar este grande desafio do tratamento, que é eliminar o tumor.

Lauren Holiday, jogadora de futebol aposentada

Depois da biópsia feita, menos um agravante, deu benigno. Mas está alojado do lado direito do cérebro, pressionando um nervo que causa dormência. Com é possível retirá-lo com uma cirurgia, ela já foi marcada para ser feita em 40 dias após o parto, que acontece no final deste mês.

Jrue, que está no pico da sua carreira, vai perder o início da temporada. Mas ele tem total o apoio do técnico do seu time, Alvin Gentry, que disse por meio de nota oficial:

“A coisa mais importante para Jrue agora é estar com sua esposa e família. Cada um de nossos treinadores e atletas entendem o que ambos estão passando e vão apoiá-los completamente. Continuaremos fazendo tudo o que for possível para dar-lhes suporte e ajudá-los a superar esses tempos difíceis”

Sacrifícios de ambos os lados

Lauren tem 28 anos e uma carreira de sucesso: ganhou uma Copa do Mundo e duas medalhas de ouro olímpicas. Resolveu se aposentar no auge da sua performance para começar uma família com Jrue.

“Eu estou devastado e minha família vem primeiro do que o basquete. Obviamente, sou abençoado de jogar o esporte que amo e estar na posição em que estou, mas Lauren é a pessoa mais importante do mundo para mim. Ela importa mais do que qualquer outra coisa”

O que você achou da atitude do jogador?

 

Por: F.S.Em: 17 de setembro de 2016 | Em Saúde  | Tags: ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *