Menino morre 1 horas depois de tomar banho. Algo importante que TODOS os pais devem saber.

O garoto saiu da piscina, foi descansar na cama, depois de uma hora sua mãe foi no quarto e levou o maior susto de sua via. Ele estava passando mal, com muita espuma saindo de sua boca. Fiquei surpreso porque não sabia que poderia ser tão grave assim, por isso é bom prestar muito atenção no que aconteceu para evitar o pior.

São raros, mas acontecem e um dos casos foi o do filho da Cassandra, o Johny. O filho estava se divertindo na piscina, entrou pra dentro e disse que estava cansado, caiu na cama para descansar. Passou um tempinho, cerca de 1 hora, a mãe foi chamar ele para um lanche e o encontrou espumando. Levou rapidamente para o pronto socorro, mas era tarde demais, teria que ter visto mais cedo.

O médico alertou ela que é o “afogamento secundário”, muito raro de acontecer. Pode ocorrer de 1até 72 horas depois de sair do banho. É bom ficar atento, principalmente com as crianças que acabam respirando água sem querer. Como ninguém viu, na hora tudo bem, mas os sintomas chegam depois.

Os adultos quando inalam água, geralmente de imediato reagem e acabam jogando fora ou passando mal logo, procurando pro conta própria ajuda. Já as crianças reagem mais devagar e por isso é muito mais perigoso acontecer algo mais grave.

A criança na hora, leva um susto, mas ufa, me salvei, estou recuperado. Só que uma pequena quantidade de água está alojada nos pulmões, por algum motivo você não conseguiu joga-la pra fora.

Quando deita para descansar, tirar um cochilo, os pulmões reagem, porque a água que é estranha, tentam expulsa-la. Ficam inchados e por isso a espuma saindo da boca. Nesta hora a criança perde a consciência, passando mal e pode morrer sem ninguém ver.

Os principais sintomas são que pode ser percebidos são

  • Eles ficam meio sonolentos
  • Irritados sem motivo
  • Reclamando de falta de ar

Quando você percebe no início, é possível salva-lo, correndo para um hospital. Eles precisam fazer a água sair pulmões. Por isso que nunca se deve deixar sozinha uma criança, nem por um instante, ainda mais brincando na água. Vendo que inalou água, pode ajudar imediatamente.

VEJA TAMBÉM:

 

Por: F.S.Em: 14 de outubro de 2016 | Em Outros  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *