Mensagem dos Índios sobre Domingos Montagner

Domingos Montagner era um homem simples. Levado pela correnteza, antes da sua hora. Os índios da tribo Tafkea, que participaram da novela Velho Chico, divulgaram uma mensagem que fizeram para a sua alma. Segundo eles, esta trágica despedida é mais um dos mistérios do “velho chico”.

Mensagens dos Índios sobre Domingos Montagner

“Durante o ritual, o senhor disse: ‘Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje, ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido, porque esse rio não pode morrer’. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um desses. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, dá a vida e fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio, ele se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia, os brancos irão entender isso, então temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele, agora, é um protetor do rio São Francisco”, escreveram os índios.

Na novela, os índios foram os responsáveis pelo salvamento do personagem Santo no rio. Infelizmente não foi possível copiar a arte na vida real.

Esta mensagem foi divulgada pela Fátima Bernardes, no seu programa “Encontro”. Junto de Cauã Reymond, eles se emocionaram com as palavras sinceras da tribo.

Fica a reflexão para nós. Os indígenas veem a natureza de uma forma muito mais honesta. Para eles, a natureza é a casa, é a protetora e é a mãe. Diferente do “homem branco” que só pensa em lucrar com tudo o que a natureza nos dá de graça. Não é a toa que estamos em um caminho muito perigoso de Aquecimento Global, ameaçando a nossa própria existência e a de todos os outros animais na Terra.

Domingos Montagner agora é um novo protetor do rio.

Por: A.S.Em: 20 de setembro de 2016 | Em As novidades dos famosos  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *