Este Cãozinho Não Podia Fechar A Boca, Então Fizeram Isso

Os aparelhos ortodônticos já são nossos velhos conhecidos. Com certeza você já usou algum, ou conhece alguém que já teve que usar. Esses aparelhos não são importante apenas pela questão estética, mas também por resolver vários problemas dentais sérios. A novidade aqui é que não apenas nós precisamos de tal tratamento, mas cães também!

Esse é Wesley, um lindo Golden Retriever

A primeira vista, ele parece um filhotinho normal, como qualquer outro. Mas, Wesley tem problemas na dentição, assim como nós.

Para resolver esse problema, Wesley precisou de um aparelho bucal

O cãozinho tinha um problema que impedia-o de fechar totalmente a boca. Seu dono percebeu que os dentes estavam crescendo em posições erradas, o que dificultava para o cachorro fechar sua mandíbula. Com o tempo, ele não conseguia fechar praticamente nada de sua boca.

“Ele não estava mais brincando com seus brinquedos” disse o dono

Além de não estar mais brincado com seus brinquedos, o dono de Wesley notou que ele também estava perdendo peso. Para solucionar esse problema e cessar com as dores e desconfortos de seu bichinho, Wesley passou por todos os processos em que nós passamos quando vamos iniciar um tratamento dental. Assim, ele iniciou seu o processo que iria melhorar a qualidade de vida e sua saúde.

 

Apesar dos processos serem parecidos com o nosso, o veterinário precisou anestesiar Wesley para colocar o aparelho. Mas, para a manutenção do tratamento nenhum anestésico ou calmante é necessário. As consultas de rotina são calmas e Wesley não se incomoda com o processo ou com o tratamento.

A boa notícia é que ele vai precisar utilizar esse aparelho apenas por algumas semanas. Diferentemente da gente, que tem que usar por anos! Que sorte, Wesley!

Por: As NovidadesEm: 6 de janeiro de 2017 | Em Animais  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *