Globo Pagará Indenização Histórica à Família de Montagner. Valor Impressiona O Brasil

A novela “Velho Chico” acabou, mas restam ainda lembranças sobre o ator Domingos Montagner, de 54 anos, que fazia o papel principal na mesma. Ator que morreu afogado no Rio São Francisco, sendo levado pelas correntezas do local, onde nadava após gravação junto à atriz Camila Pitanga, na reta final da novela.

Como o ator havia assinado o seu contrato de trabalho com a Rede Globo até o ano de 2020 e iria receber salário em caso de morte até esse ano (o que aconteceu no caso), a emissora se comprometeu em pagar para a esposa e os três filhos do casal cerca de 70 mil a 100 reais por mês até o ano de 2020, conforme o contrato, o que dá um montante perto de 4 milhões de reais para a família do ator.

Essa notícia estampou o noticiário e internet nos últimos dias, despertando curiosidade dos seus fãs, colegas e amigos.

A Prefeitura de Carnidé também poderá ser condenada a pagar indenização por não ter sinalização no local da morte, informando sobre o perigo de nadar no local e proximidades, colocando em risco outras vidas.

A morte

A morte do ator foi uma das notícias mais comentadas e tristes de 2016, considerada um momento marcante, onde muitos brasileiros choraram a sua morte de forma trágica e repentina. Considerado um dos atores mais queridos do meio artístico, por isso a comoção entre colegas e fãs foi geral.

Indenização

Foi questionado desde o começo se a família do ator teria realmente esse direito de receber alguma indenização, sendo que, a sua morte não ocorreu trabalhando e sim, no intervalo das gravações, mas rapidamente a Rede Globo disse que apoiaria e cumpriria com suas obrigações perante os familiares do artista.

Como foi informado no site “Rondoniaovivo”, isto de fato aconteceu, portanto, essa indenização paga pela rede Globo para a família do ator entra na história da dramaturgia brasileira por causa do valor que está envolvido, não pelo merecimento, mas sim pela quantia. O Ministério Público de Sergipe também já entrou com pedido para que a Prefeitura de Carnindé tome as providências possíveis sobre a sua indenização também.

Claro que nenhum valor paga o sofrimento que a família sentiu e ainda sente, mas se responsabilizar por certos acontecimentos para que outras vidas não sejam perdidas é o mínimo que se espera dali para frente. Sinalização é o mínimo de qualquer lugar, ainda mais em situações perigosas.

Homenagem

Pelo o que tudo indica, Domingos Montagner receberá uma homenagem em seu nome, construído na região, um possível teatro, também se fala em uma escola de circo, que era a grande paixão de Domingos, assim como um monumento do ator perto do local onde ocorreu a sua morte. As redes sociais comentaram bastante sobre a forma como a Rede Globo conseguiu lidar com a situação, dando respeito aos familiares do ator e amparando os mesmos nesse momento tão difícil que deve ser para a família. Consta que a emissora não está dando apenas o suporte financeiro, mas também o psicológico (que é o mais abalado).

Vamos ver se isso irá prosseguir de fato. Esperamos não ser apenas mais um boato que rola nas redes sociais.

Por: andreiaEm: 9 de janeiro de 2017 | Em Novelas  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *