Notícia muito triste é que Silvio Santos está com câncer

Silvio Santos descobriu que tem um câncer e é muito preocupante já que a uns anos atrás ele fez um tratamento da doença que tinha em uma das pernas. Agora o câncer reapareceu em seu rosto e ainda no início deste ano ele passou por uma cirurgia para remover a mancha, quando estava de férias em Orlando, nos Estados Unidos.

Silvio está com 86 anos de idade e não quer de jeito nenhum parar com o trabalho de apresentador do SBT e diz que enquanto tiver forças irá continuar trabalhando. Ele acha que só com muito trabalho poderá superar o desafio de combater mais esta enfermidade. A informação divulgada pelo jornalista Daniel Castro neste dia 06 de março, pegou o Brasil de surpresa e chocou a legião de telespectadores do seu programa.

Em 1987 Silvio passou por mais um grande susto com suspeita de uma doença grave em suas cordas vocais, que chegou a ficar quase sem voz por algum tempo. Depois de vários exames, foi diagnosticado que não era nada grave e com um bom tratamento a doença vocal foi superada.

Em 2014 Silvio retirou e fez um tratamento na sua perna direita, ficando livre do tumor e fez uma pequena cirurgia na testa para retirar uma pequena ferida, depois comprovado por exames que também tratava-se de um câncer. Agora a doença voltou a aparecer, mas para Silvio, não é isso que vai impedir dele deixar suas fãs seu o programa que adora fazer e se divertir com a plateia.

A foto antes e depois da cirurgia é bem visível o local do procedimento cirúrgico, aparecendo uma enorme cicatriz. Agora o tratamento prossegue para eliminar os traços da doença em seu organismo e é o que todos torcem para que isso aconteça.

Senor Abravanel nasceu no Rio de Janeiro no dia 12 de setembro de 1930 e começou sua carreira do zero, trabalhou como camelô vendendo até canetas pelas ruas do Rio e principalmente na travessia das balsas.

Pela grande desenvoltura na comunicação, loco conseguiu ingressar na TV de onde não saiu mais, finalizando com a compra do seu próprio canal, o SBT.

“ Quase tudo o que sei sobre o público, aprendi com um domador de circo. O público é como um leão, se você tiver medo, ele te devora! ”

Conforme publicação na Wikipedia, veja a biografia do Silvio Santos:

Biografia

 

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel, nasceu 12 de dezembro de 1930 na Travessa Bemtevi, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, região central da então capital federal.

 

Filho primogênito do casal de imigrantes vindo em 1924 para o Brasil:

Albert Abravanel (Tessalônica, 1897 – Rio de Janeiro 1976), um imigrante grego sefardita de Tessalônica, no Império Otomano, atual Grécia que veio para o Brasil para fugir do alistamento militar obrigatório turco e Rebeca Caro (nome de solteira) (Esmirna, 1907 – Rio de Janeiro, 1989) judia de Esmirna, na atual Turquia, Silvio possui outros cinco irmãos: Beatriz (a mais velha), Perla, Sara (Sarita), Leon (Leo) e Henrique (o mais novo). Ambos seus pais estão sepultados no Cemitério Comunal Israelita do Cajú, Rio de Janeiro.

 

Silvio e o irmão Léo frequentaram, juntos, a Escola Primária Celestino da Silva, na rua do Lavradio, perto de onde moravam. (Nessa época haviam mudado para a rua Gomes Freire). Terminado o primário, estudaram na Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, no largo do Machado, onde Silvio Santos se formou em Contabilidade.

O primeiro tipo de produto que começou a comercializar foi capa para título de eleitor (o Brasil entrava numa fase de redemocratização após a ditadura do Estado Novo).

 

Em 1948, serviu o Exército Brasileiro na Escola de Paraquedistas, no bairro Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde se destacou com saltos considerados bons.

 

Silvio foi casado com Maria Aparecida Vieira, falecida em virtude de câncer em 1977, com quem teve a sua primeira filha, Cíntia, além de adotar Silvia

.

Em 1978 casou-se com Íris Pássaro, com quem teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Silvio é descendente direto, na linhagem paterna, de Isaac Abravanel, um estadista judeu português, filósofo, comentador da Bíblia e financista . O nome Senor vem de seu avô Señor Abram Abravanel, falecido em 1933.

Uma pessoa que conseguiu do nada erguer um pequeno império empresarial e da comunicação e que qualquer ameaça perda é preocupante aos seus fãs pelo Brasil afora. Uma frase famos do grande comunicador e empresário de sucesso:

“ Todas as coisas são difíceis. Todas as coisas têm que ser lutadas. E quando você consegue uma coisa fácil, desconfie, porque ela não é tão fácil quanto parece. ”

Por: F.S.Em: 6 de março de 2017 | Em As novidades dos famosos, Saúde  |
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Notícia muito triste é que Silvio Santos está com câncer”

  1. Se deus quiser ele vai ficar bem. Porque ele e uma pesoua de bom coraçaõ. Ele nao merece esta passando porisso. Mais logo vai supera porque deus e mais e ele esta no comando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *