Pessoas Inteligentes Não se Apaixonam Facilmente – Veja o Porquê

Geralmente, quando somos mais novos e estamos amadurecendo a nossa personalidade e o nosso intelecto, é mais fácil arrumar o “amor da nossa vida”, não é mesmo? Quantos namoradinhos você teve na sua adolescência e início de vida adulta?

Provavelmente, a quantidade de namoricos e decepções amorosas foram bem maiores nessa época do que após certa idade.

tumblr_inline_nkjtxx8dWc1t2kp90 (1)

Além da idade e do amadurecimento, a inteligência também influi bastante na escolha dos relacionamentos. Pessoas com um QI mais elevado geralmente são mais bem sucedidas e voltadas para o trabalho, passando boa parte do tempo sem um parceiro romântico. Apesar disso, quando resolvem que um relacionamento vale à pena, ele costuma durar bastante.

Está há muito tempo sozinho e quer entender o porquê de isso acontecer?

Então continue lendo essa matéria, você não vai se arrepender.


1 – Antes de se apaixonar, pessoas inteligentes analisam os sentimentos de ambos: tanto os dela quanto os do parceiro

tumblr_o37rgmgO0q1rmm7qzo1_500

Pessoas inteligentes procuram manter os pés no chão antes de se entregar a um relacionamento. Para essas pessoas, é importante saber se aquilo será benéfico e proveitoso para ambos: caso possuam objetivos e sentimentos diferentes, nenhum relacionamento é iniciado em vão.

Para isso, utilizam duas habilidades natas: juntar informações e tirar conclusões. Apesar de isso evitar que relacionamentos ruins se iniciem, pode ser um problema também com “a pessoa certa”, pois essas habilidades fazem com que as pessoas “fujam” dos relacionamentos após os primeiros problemas.

2 – Antes de se apaixonar,pessoas inteligentes precisam de mais tempo para pegar intimidade

2ebdf-tumblr_ltuxy1vbm81qbdq9so1_500

Pessoas inteligentes têm dificuldade para pegar intimidade com outras pessoas, principalmente possíveis parceiros românticos. Isso acontece pois a mente profundamente racional dessas pessoas têm a consciência de que todo relacionamento é um risco. Além disso,  o cérebro inquieto está sempre apontando motivos e possíveis detalhes que poderiam por tudo a perder.

Se você costuma “sofrer” com isso e ser taxado de “frio e calculista”, não se sinta mal: esse é um mecanismo de defesa que sua mente ativa sem você perceber.

3 – Antes de se apaixonar,pessoas inteligentes analisam e levam em conta todas as experiências vivenciadas em relacionamentos anteriores

tumblr_mlqm6vwFzy1r889eso1_500

Pessoas inteligentes sempre lembram das experiências  dolorosas do passado e as projetam em quem está ao seu lado no momento. Esse tipo de atitude é muito perigosa,  afinal, nem toda experiência ruim que você já viveu vai, necessariamente, acontecer novamente. Relacionamentos são diferentes, assim como as pessoas, e essa armadilha pode ser o principal motivo para pessoas inteligentes não se apaixonarem facilmente.

É sempre bom procurar balancear: experiências devem nos ensinar, não nos impedir de viver algo.

4 – Antes de se apaixonar,pessoas inteligentes sabem que, muitas vezes, é melhor estar sozinho

Point-10

Apesar das opiniões externas, pessoas inteligentes sabem que é melhor estar só do que ’mal acompanhada’. Essa escolha, geralmente, é feita após a pessoa ponderar e analisar a situação. Ou seja: uma pessoa inteligente geralmente está só por uma decisão tomada de forma consciente.

Além de inteligentes, essas pessoas costumam estar sozinhas pois gostam da própria companhia, não dependendo de outra pessoa apenas para não se sentir sozinha.

Por: bellaEm: 8 de Fevereiro de 2017 | Em Curiosidades  | Tags: , ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *