Hoje em dia, ao visitarmos praias, sempre estamos atentos, tanto na areia quanto no mar, se esta possui poluição, não é mesmo? E, infelizmente, são raras as praias que não possuem: garrafas e latinhas no chão, plástico no mar, papeis por toda parte, restos de comida… Enfim, muitas vezes, quando as pessoas começam a frequentar lugares tão bonitos, acabam destruindo essa beleza com sua falta de educação.

Com essa praia não foi diferente: por anos, sofreu com a agressão e o lixo humano, mas, como a natureza sempre é mestra em nos surpreender, transformou o que era pra ser sujeira em um paraíso particular.
Quer saber mais sobre essa praia super diferente, que possui lindos pedaços de vidro ao invés de areia?
Então continue lendo essa matéria, você não vai se arrepender!
Aos amantes da beleza em lugares remotos: uma praia de vidro

A Baía de Ussuri, na Rússia, foi, no passado, um local de despejo para velhas garrafas de vidro e porcelana, na era soviética. Mas, agora, graças ao incrível poder da mãe natureza, a baía, perto de Vladivostok, possui uma das mais belas praias que você vai conhecer.

Após muitos anos do despejo desses materiais, estes começaram a se modificar, devido à força das ondas do Pacífico Norte. As garrafas de cerveja, vinho e vodca se quebraram em milhões de “pedrinhas” lisas e coloridas, que transformaram a área, que antes era uma zona proibida, em uma atração turística que os visitantes pagam para ver.


No passado, a baía de Ussuri era considerada perigosa, devido à poluição. Mas, hoje em dia, ela é protegida pelas autoridades. A Glass Beach (Praia de vidro), como é comumente chamada, é popular entre turistas e habitantes locais. Olhando para estas imagens deslumbrantes, não é difícil imaginar o motivo, certo?



Para aqueles que estão preocupados em cortar os pés, não se preocupem! A ação das ondas, sobre o vidro, fez com que adquirissem um formato arredondado e bem lisinho, se assemelhando aos seixos.
Linda a praia de vidro!
Nossa, como a natureza faz de uma ação feia do homem uma beleza dessas….