Você Não Vai Adivinhar Do Que É Feita Esta Praia

Hoje em dia, ao visitarmos praias, sempre estamos atentos, tanto na areia quanto no mar, se esta possui poluição, não é mesmo? E, infelizmente, são raras as praias que não possuem: garrafas e latinhas no chão, plástico no mar, papeis por toda parte, restos de comida… Enfim, muitas vezes, quando as pessoas começam a frequentar lugares tão bonitos, acabam destruindo essa beleza com sua falta de educação.

Créditos da imagem: Anna Pozharskaya

Com essa praia não foi diferente: por anos, sofreu com a agressão e o lixo humano, mas, como a natureza sempre é mestra em nos surpreender, transformou o que era pra ser sujeira em um paraíso particular.

Quer saber mais sobre essa praia super diferente, que possui lindos pedaços de vidro ao invés de areia?

Então continue  lendo essa matéria, você não vai se arrepender!


Aos amantes da beleza em lugares remotos: uma praia de vidro

Créditos da imagem: Anna Pozharskaya

A Baía de Ussuri, na Rússia, foi, no passado, um local de despejo para velhas garrafas de vidro e porcelana, na era soviética. Mas, agora, graças ao incrível poder da mãe natureza, a baía, perto de Vladivostok, possui uma das mais belas praias que você vai conhecer.

Créditos da imagem: yuliya_savkina

Após muitos anos do despejo desses materiais, estes começaram a se modificar, devido à força das ondas do Pacífico Norte. As garrafas de cerveja, vinho e vodca se quebraram em milhões de “pedrinhas” lisas e coloridas, que transformaram a área, que antes era uma zona proibida, em uma atração turística que os visitantes pagam para ver.

Créditos da imagem: RGO
Créditos da imagem: grunja

No passado, a baía de Ussuri era considerada perigosa, devido à poluição. Mas, hoje em dia, ela é protegida pelas autoridades. A Glass Beach (Praia de vidro), como é comumente chamada, é popular entre turistas e habitantes locais. Olhando para estas imagens deslumbrantes, não é difícil imaginar o motivo, certo?

Créditos da imagem: ula1673
Créditos da imagem: grunja

 

 

Créditos da imagem: dumbrava_regina

 

Para aqueles que estão preocupados em cortar os pés, não se preocupem! A ação das ondas, sobre o vidro, fez com que adquirissem um formato arredondado e bem lisinho, se assemelhando aos seixos.

Então, se você algum dia tiver a oportunidade de visitar essa praia maravilhosa, aproveite bastante e nos mande fotos de sua aventura!

Por: bellaEm: 24 de fevereiro de 2017 | Em Curiosidades  |
Curta no Facebook:

2 respostas para “Você Não Vai Adivinhar Do Que É Feita Esta Praia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *