Como a melatonina pode te ajudar a recuperar o sono perdido
Pode te ajudar este hormônio, que seu organismo gera de um modo natural, a descansar melhor? A capacidade de gerá-la diminui com a idade e com as mudanças hormonais. Em que dose é – de acordo com os estudos mais recentes adequada para solucionar os problemas do sono? É somente benéfica para rebater os problemas que suporta a insônia? Pode ter boa saúde, energia, um sistema imunológico forte, uma mente ágil, uma memória confiável, uma vida sexual vigorosa, sem dormir suficientemente?
Por que a Melatonina, o hormônio do sono, pode atuar eficazmente nos problemas ou desequilíbrios como a dor que tem causado a síndrome pré-menstrual? Por que pode favorecer uma vida mais plena, se é que tem dificuldades associadas com o sono, à depressão e a libido?
Nesta página pode entrar em um dos principais fatores que têm uma influência decisiva em seu bem-estar: os benefícios que te proporciona um sono reparador.
Se você está com problemas de sono relacionados ao ronco, existe um produto que poderá te ajudar. A grande dúvida é se Sleep Free funciona, a resposta é sim! Através do mesmo é possível melhorar a qualidade da respiração durante o sono. Dessa forma, seus dias serão melhores, pois à noite você conseguirá descansar.
De acordo com a documentação que consultei, que como sempre procuro a que seja a mais ampla possível, a falta de sono está relacionada com o bom funcionamento de dois sistemas fundamentais de nosso organismo: o sistema nervoso e o sistema endócrino.
Outros fatores relacionados com um sono saudável são os seguintes:
- A luz do dia;
- A escuridão da noite;
- A recepção da luz do dia por parte da retina;
- A condução dessa luz dos centros visuais até o hipotálamo;
- A canalização dessa luz para a glândula pineal.
Nesta glândula pineal, que tem forma de amêndoa, ervilha, ou abacaxi, segundo os diferentes autores, tem lugar a fabricação da Melatonina.
Quando a luz do dia ou a luz artificial diminui, o hipotálamo – que cumpre com uma ampla e necessária gama de funções – como a regulação da temperatura de seu corpo, te avisa de que tem sede ou fome – assim comunica à retina essa mudança e esta, por sua vez, informa à glândula pineal para que secrete, ou segregue, um hormônio natural que te faz sentir-se cansado e sonolento.
Este hormônio é a Melatonina.