Como começou os blogs

 

computador

Lembro muito bem quando conheci e comecei a trabalhar com o primeiro computador, foi daqueles XT e que aparecia a tela azul. O tempo passou e hoje os computadores estão ficando cada vez mais populares e essenciais nas escolas e empresas, tanto que até o governo brasileiro já tem um programa e esta viabilizando a instalação de computadores com internet em todas as escolas públicas, coisa que já é realidade nas escolas particulares.

Hoje os Blogs já são uma febre mundial e por curiosidade fui pesquisar para saber de onde começou e como chegou com tanta força e já esta sendo um veículo de propaganda muito valorizada e já explorada por empresas grandes ou pequenas, sendo ainda uma fonte de divulgação barata comparando-se com os comerciais da televisão.

Da pra se dizer que existem duas classes de blogueiros, aqueles que tem blog só por diversão que são a maioria e aqueles que tem blog por profissão e estes levam a sério, tem leitores fidelizados e muitos outros que acompanham para ler os posts e assim conseguem conquistar a confiança de empresas.

Dia do blog: 31 de agosto

Ano de criação: 1995

Jorn Barger: Autor de um dos primeiros blogs

Nome inicial de Blog: Weblog e depois wee-blog e por último Blog

Ano de 1999: Empresas desenvolvem e lançam softwares para automatizar os blogs e um chamado de Blogger foi o mais aceito pela facilidade de uso.

Ano de 2000: Criado o permalink = ligação permanente e foi criado programas pelos hackers para que os leitores pudessem deixar comentários.

Blogosfera: Nome usado para o Mundo dos Blogs.

Blogueiro: Nome usado para designar aquele que escreve bogs

1999: existiam menos de 50 blogs.

2000: já eram milhares

2003: em torno de 3 milhões

2007: Estimado em 70 milhões

Estimativa de crescimento diário é de 120 mil novos blogs.

Por: F.S.Em: 1 de agosto de 2007 | Em Curiosidades, Outros  |
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *