Vende-se uma laje na favela

Em um estudo sobre as favelas do Rio de Janeiro foi constatado que as comunidades estão ganhando altura, estão sendo verticalizadas por falta de espaço para aumentar de área. O negócio fica interessante para os moradores, já que conseguem melhorias de vida com a venda da laje que está custando até 30 mil reais pelo direito de construir e usar a parte superior da casa.

A prefeittura do Rio é contra e disse que vai combater esta prática que diz ser ilegal de construção, mas como todos estamos cansados de saber, que nem a segurança dos moradores dentro das favelas o governo consegue dar, como que vai controlar quem deve ou não fazer um primeiro andar ou até o segundo em seu terreno?

Melhor seria darem apoio para que as obras fossem feitas com supervisão de engenheiro da prefeitura e legalização das construções. Assim, aquele povo que estão batalhando por uma vida melhor, consigam ter um pouco mais de conforto, melhores ruas com esgoto e que a favela acabe se tornando um lugar mais humanizado.

Fotos: Projeto Olho Verde/G1.globo.com

Por: F.S.Em: 3 de abril de 2009 | Em Sem categoria  | Tags: , , , ,  
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *